por TM, em 10.03.05
O meu caro companheiro Mariz, mais conhecido neste cÃrculo por Martins, é um confesso adepto da Juventus, para além do Sporting. Hoje a "sua" Juve elimionu o conjunto dos "Galácticos", não por me parecer que fosse melhor, mas porque os seus jogadores fizeram com que fosse mais equipa.
Para comprovar o que disse faço a comparação entre a exibição de Solari e Zalayeta. Solari entrou já na parte final do tempo regulamentar, substituÃndo Beckham. Agarrou-se demasiado à bola, foi perigoso mas excessivamente igoÃsta. No lance do 2º golo da Juve apontado por Zalayeta, a jogada começa num lançamento de linha lateral. Antes de o lançamento ser feito é visÃvel a preocupação de Roberto Carlos, ao abrir os braços, como que a dizer que estava sozinho para dois jogadores. Ora o extremo Solari chegou atrasado, o cruzamento partiu, o corte de Raúl Bravo com o pé direito foi imperfeito e Zalayeta "encheu o pé" para carimbar a passagem da Juventus!
Agora vamos ao oposto, Marcelo Danúbio Zalayeta. Jogador que muitos consideram fraco, confeso que eu próprio não o considero um bom jogador e um jogador com capacidade para vestir a camisola da Juve. O que é certo é que fez um jogo para a equipa verdadeiramente fantástico! Na ausência de classe de Del Piero (parece ter acabado o super Del Piero que aprendi a admirar, aquele mesmo que marcou 12 golos numa edição da "Champions" estabelecendo assim o record de golos na competição), Zalayeta não foi o número 10, mas decidiu. Ajudou muito na luta, nas disputas de bola, foi tremendo na forma como assistiu os colegas, não se agarrando em demasia à bola e culminou a exibição com uma "bomba" que garantiu a vantagem ao clube do coração de Eros Ramazzotti e Tiago Martins. Mais uma vez o jogador trabalhador ganhou ao jogador craque. Porque o craque decide às vezes e o trabalhador decide mais!
Terminar dizendo que é irracional tirar Zidane aos 70 minutos de jogo. Porque era óbvio que a Juve podia marcar e forçar o prolongamento e os penaltys, porque Zidane é muito calmo e portanto eficaz nos remates na marca dos 10 metros e porque Raúl estava a jogar pouco e treme na hora das decisões. Depois dizem que Vanderlei Luxemburgo é melhor que o português Carlos Queirós...
PS: Pequeno sinal para o aniversário do Martins, pessoa que muito estimo, aproveitando para lhe enviar um forte abraço e o desejo para que celébre muitos mais aniversários e se possÃvel comigo a ver! Finalizar dizendo a uma leitora deste blog que deixou um comentário que sou realmente do Sport Lisboa e Benfica, como também ela o é, como pude constatar no seu blog, sendo que também sou fã do Gato Fedorento, destacando o Ricardo Araújo Pereira.
Saudações Aniversariantes
Autoria e outros dados (tags, etc)