Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

11 (ou 1) :)

por TM, em 03.03.15

13766001612786.jpg

Buffon-gianluigi-buffon-31335131-1600-1067.jpg

 

Os melhores 1's de sempre :) #bb #onze #um #vocessabemla

 

Saudações Blogueiras

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 11:45

Colinho, disseram eles...

por TM, em 24.02.15

Quem lê habitualmente os textos do blog sabe perfeitamente que não gosto de explicar o sucesso ou o insucesso com a sorte e o azar. E, aqueles com quem vou falando sabem também que considero que a experiência, o passar dos anos, nos dá outra bagagem para encarar certas coisas na vida. Entre elas, a arbitragem. Lembro-me que na minha juventude tudo era fácil de desculpar com os erros arbitrais (e atenção, vi coisas bem piores do que o que acontece actualmente, mas enfim).

Nesta época, como em outras, o tema da arbitragem e o "colinho" estão a ser difundidos em larga escala. O Benfica lidera com uma boa vantagem e, segundo muitos, apenas e só por várias decisões erradas dos árbitros nos seus jogos. Como é óbvio, cada um de nós interpreta os lances à sua maneira, mas há coisas que me parecem difíceis de "não ver". Vejamos o jogo desta semana: um penalty foi transformado em canto (e sim, penalty, porque já vi bem piores serem marcados este ano e aí todos assobiaram para o lado e já agora, na 1ª parte também houve um canto a favor do Benfica transformado em pontapé de baliza...) e todos se queixam que o canto não existia, o penalty foi simulação e depois houve um bloqueio de um jogador do Benfica. De seguida a expulsão por palavras e um lance em que me parece na imagem corrida que existe um penalty claro contra o Benfica, mas que na imagem contrária me parece que foi uma simples antecipação.

Ora isto tudo fez com que mais uma enorme indignação se gerasse à volta das arbitragens, com queixas a serem disparadas de todos os sentidos. Não me interpretem mal, não gosto de ganhar jogos em que sinto que a vitória apenas aconteceu pela ajuda do árbitro. Não é justo e não acho normal, ainda que no fim de contas em alguns jogos se seja favorecido e noutros prejudicado. Mas o engraçado de toda esta história é que os outros, os principais adversários do Benfica, nunca foram beneficiados! Nunca! Não vejo uma palavra, uma crítica, nada. Deixou de se falar nos foras de jogo, nos cantos que não eram mas também deram golo, nos penaltys e na intensidade, nas faltas não assinaladas que deram golos, enfim...

Portanto, o que proponho é: por cada lance que alguém do Sporting ou Porto me diga que foi beneficiado, eu digo um do Benfica! Assim, vamos fazendo um ping pong engraçado e divertido e o tempo vai passando tranquilamente.

Ou então voltem a ver os jogos em que o Benfica os defrontou e cheguem a esta conclusão: ninguém se queixou de arbitragem nesses jogos! E nesses jogos, o saldo é claramente favorável ao Benfica.

Não haja dúvidas que o Benfica já foi favorecido. Mas não foi o único... E sabem que mais? Mais grave do que as palavras que o jogador do Moreirense André Simões disse ao árbitro são as palavras escritas em comunicado que dizem: "É um facto que mal soubemos do vídeo, o Sporting Clube de Portugal exigiu que a Sagres retirasse de imediato o filme e fizesse um pedido de desculpas publico."

Enquanto não vir ninguém indignar-se com isto, que está escrito em comunicado e foi difundido nos meios de comunicação social, não me vou indignar contra as possíveis arbitragens em que o Benfica é favorecido. Há coisas bem mais graves e bem mais fáceis de analisar, do que lances de futebol com interpretações distintas.

 

Saudações Desportivas

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 10:20

Dangerous

por TM, em 16.02.15

 

 Saudações Musicais

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 12:18


"What they did to me... What I am... Can't be undone!"


calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031