Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Transformers

por TM, em 11.07.07

Faz amanhã uma semana que fui ver a estreia nacional deste filme que me fez voltar aos meus tempos de infância, e relembrar uns dos desenhos animados de que mais gostava e que mais me marcaram. Confesso que fui muito "defensivo" para a sala de cinema, sem grandes expectativas, até porque não tinha ficado muito impressionado com o trailler, onde me parecia não ser visível a transformação dos robôs. Mas felizmente fui surpreendido por um dos melhores filmes do ano! É óbvio que esta é uma opinião carregada de subjectividade, mais não seja pelo facto de ter uma enorme paixão pelo "Mundo Transformer" e porque ver o filme encheu-me de um sentimento de saudosismo e de melancolia, pelos belos tempos em que via, vidrado, os desenhos animados na televisão e ficava fascinado com toda aquela magia.

O filme tem uma história que qualquer amante do tema percebe sem dificuldades de maior, tem as já referidas e magníficas transformações dos robôs e brinda-nos ainda com muitos momentos cómicos, que confesso não estar minimamente a espera. Basicamente dei por bem empregue o dinheiro do bilhete e as duas horas e meia perdidas a ver o filme, pois foi bonito regressar anos atrás e voltar a estar frente a frente com toda aquela ficção, e claro está, com o Optimus Prime! Recomendo sem reservas a todos os fãs dos desenhos animados e dos brinquedos, um filme a não perder!

 

PS: Duas coisas - Pepe deixa o Porto pelo Real Madrid a troco de 30 milhões, grande negócio, muito dinheiro, mas não tinha dito Pinto da Costa que depois de Anderson mais ninguém saía? Ricardo não renova e assina pelo Bétis, de uma assentada o Sporting perde 4 titulares importantíssimos da época passada, Nani, Tello, Caneira e Ricardo, é caso para dizer onde ficou a grande venda de que tanto os adeptos do Sporting falavam quando se referiam a Ricardo? É que defender penaltys em Europeus e Mundiais é importante, demonstra realmente algum valor, mas não chega para valorizar um passe de um guarda-redes, como se demonstra pelos valores que envolvem as vendas de outros guardiões. E de uma assentada perdem três jogadores com perfil/posto de capitão - Custódio, Caneira e Ricardo. Vai assim o defeso do futebol português!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 19:23



"What they did to me... What I am... Can't be undone!"


calendário

Julho 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031