Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Side Effects

por TM, em 05.09.13

Como já vem sendo habitual, depois de ver vários filmes de qualidade média/baixa, apareceu finalmente um filme com algum valor, com um bom elenco e que me fez sentir que valeu a pena o tempo dispensado a ver o mesmo.

O filme conta a história de um médico/psicólogo que se vê confrontado com uma má abordagem da sua parte ao tratamento de uma paciente, que acaba por levar a sua vida e carreira para o abismo. Não me vou alongar na explicação do filme, para não revelar nada a quem ainda não o viu, mas recomendo e penso que faz um bom transporte do que devem ser as nossas responsabilidades relacionadas com as nossas decisões e actos que podem gerar um efeito secundário noutra pessoa e que podem resultar em algo trágico ou negativo. Afinal, tudo o que dizemos ou fazemos é passível de gerar uma resposta/reacção positiva ou negativa e devemos ter consciência disso. O melhor mesmo é não fazermos como o médico interpretado por Jude Law e precavermos essas situações!

 

"Depression is an inability to construct a future."

 

PS: O assunto deste post esteve para ser a planificação da época 2013/2014 por parte do Sport Lisboa e Benfica. Acabou por ser alterado porque efectivamente gostei deste filme e porque têm sido muito raros os filmes que tenho visto e merecem destaque. Contudo penso que a dita planificação ficará bem resumida desta forma: temos um defesa esquerdo qualitativamente melhor mas que não joga e acaba por ser transferido, por alternativa contratamos um por empréstimo que passa a ser titular indiscutível mas que claramente não tem qualidade para isso. Por milagre, e porque a saída de Fábio Coentrão para o United não se confirmou, conseguimos garantir nas últimas horas o lateral esquerdo Siqueira, que passa, mesmo sem ainda terem havido jogos, a titular indiscutível, ficando o outro lateral inclusivamente fora dos inscritos nas competições da UEFA. Assim se vai gerindo um clube profissional de futebol...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 11:48



"What they did to me... What I am... Can't be undone!"


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930