Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


2012 Annus Horribilis

por TM, em 11.12.12

Já o disse várias vezes, não tenho o hábito de colocar rótulos a anos, o tão habitual: "Este ano foi muito mau, ainda bem que está a acabar, venha o próximo!". Mas de facto, e pensei muito nisso antes de decidir escrever sobre o assunto, este foi um ano especialmente difícil... Talvez não tenha acontecido nenhuma mudança brusca que transportasse consigo um problema constante, mas foram acontecendo coisas relativamente novas e inesperadas que pela sua forte carga negativa, marcaram estes meses envoltos no ano de 2012, o tão anunciado ano do fim do Mundo (mais um...)!

Ainda assim, penso que nada mudou naquilo que é o essencial da vida e que é do conhecimento geral. O nosso tempo enquanto seres vivos é isto mesmo, momentos bons, menos bons, alegrias, tristezas. Possivelmente mais momentos menos bons e tristezas ou então apenas não sabemos valorizar na plenitude os momentos para mais tarde recordar e as alegrias que ficam para toda a vida! A nossa memória é demasiado traiçoeira para permitir que as coisas boas surjam em maior número do que as negativas. E muitas vezes passamos toda a vida na busca incansável de uma solução para um problema que simplesmente já aconteceu e para o qual não há mesmo volta a dar e solução possível! Uma utopia que apenas nos desgasta, até nos cansar de tal forma que termina.

Ultrapassar cada momento mau e seguir em frente sempre da mesma forma e com as mesmas convicções! Ninguém é de ferro e consegue uma postura totalmente justa e tranquila para sempre. Mas devemos lutar para que isso aconteça o mais possível, para o bem dos outros e para o nosso próprio bem. Não é um ano mau que apaga todos os outros nem que marca como vão ser os seguintes. E podem sempre haver piores. Mas a busca e a intenção é melhorar, sempre! E isso é um excelente principio para tentarmos culminar sempre com os melhores finais possíveis...

 

"Danger is very real. But fear is a choice!"

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 14:58


1 Comentário

De Ana Amaro a 19.12.2012 às 12:21

Assino em baixo

Comentar Post



"What they did to me... What I am... Can't be undone!"


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031