Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Memória fotográfica

por TM, em 30.11.12

Quantas vezes damos por nós a ter imagens que eventos passados porque algo aconteceu e nos transportou para esses momentos? São tantas estas situações que se calhar por vezes nem reparamos muito nisso se não pararmos para pensar e para relembrar verdadeiramente esse passado e esse acontecimento.

Ontem foi só mais um dia em que isto aconteceu e fiz questão de puxar o filme atrás. Não por algo positivo, bem pelo contrário. Mas não é o acontecimento que está aqui em causa mas a lembrança forte e fotográfica que gerou, para sempre. Lembro-me do dia em que o meu avô nos deixou, apesar de ter na altura uns 4/5 anos. Lembro-me que a noticia chegou pela voz da minha tia e que o assunto me foi escondido, recordo a velocidade com que o meu pai, no quarto, se preparou para sair de casa. E depois existe um vazio de informação até ao dia em que, saindo da casa da minha avô, após uma visita normal, ele se ajoelhou para me dizer o que tinha acontecido. Não consigo explicar a razão pela qual esta situação se cravou tão fortemente na minha memória mas se calhar não é preciso pensar muito para lá chegar. Foi um momento único de pai e filho e o sentido de protecção que se teve para comigo, para não ter numa idade tão pequena um contacto tão grande com a vida.

A memória tem efectivamente tantos aspectos positivos e muitos negativos (temos tendência a focar mais o que de mal nos acontece), mas mesmo no que é negativo, as atitudes podem sempre deixar uma marca positiva! Basta querer...

 

Saudações Blogueiras

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 10:56



"What they did to me... What I am... Can't be undone!"


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930